Share |

Artigos

Novembro 7, 2017 11:38 PM

Declaração de voto do vereador João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda, explicando o seu voto contra a Proposta de Deliberação nº 591/17 - Reabertura do procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Quinta do Malheiro, na reunião de 25/10/2017 da Câmara Municipal de Portimão.

Câmara Municipal de Portimão – reunião de 25 de outubro de 2017

Declaração de voto do Vereador João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda

Proposta de Deliberação nº 591/17

Assunto: Reabertura do procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Quinta do Malheiro

Para o Bloco de Esquerda os instrumentos de gestão territorial municipais são da competência das Câmaras Municipais, não devendo os mesmos serem delegados em entidades privadas. Os Municípios têm a obrigação de zelar pelo bem público e não pode haver qualquer dúvida que tal não aconteça, correndo-se o risco de promiscuidade entre os interesses públicos e os interesses privados. Desta forma os Planos de Pormenor devem ser elaborados pelas Câmaras Municipais, o que não sucede com o Plano de Pormenor da Quinta do Malheiro.

Novembro 7, 2017 11:27 PM

Declaração de voto do vereador João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda, explicando o seu voto contra a Proposta de Deliberação nº 616/17 - Prorrogação do prazo do procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Praia de Alvor – Três Irmãos - Portimão, na reunião de 25/10/2017 da Câmara Municipal de Portimão.

Câmara Municipal de Portimão – reunião de 25 de outubro de 2017

Declaração de voto do Vereador João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda

Proposta de Deliberação nº 616/17

Assunto: Prorrogação do prazo do procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Praia de Alvor – Três Irmãos - Portimão

Novembro 7, 2017 11:14 PM

Declaração de voto do vereador do Bloco de Esquerda, explicando o seu voto contra a Proposta de Deliberação nº 576/17 - Reabertura do procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Bemposta

Câmara Municipal de Portimão – reunião de 25 de outubro de 2017

Declaração de voto do Vereador João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda

Proposta de Deliberação nº 576/17

Assunto: Reabertura do procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Bemposta

Para o Bloco de Esquerda os instrumentos de gestão territorial municipais são da competência das Câmaras Municipais, não devendo os mesmos serem delegados em entidades privadas. Os Municípios têm a obrigação de zelar pelo bem público e não pode haver qualquer dúvida que tal não aconteça, correndo-se o risco de promiscuidade entre os interesses públicos e os interesses privados. Desta forma os Planos de Pormenor devem ser elaborados pelas Câmaras Municipais, o que não sucede com o Plano de Pormenor da Bemposta.

Outubro 6, 2017 02:50 PM

Os nossos resultados subiram em relação às últimas autárquicas pois aumentámos a percentagem de votos a tudo a que nos candidatámos e em todas as freguesias. Mantivemos um mandato na Assembleia Municipal e conseguimos, pela primeira vez, eleger um mandato na Assembleia da Junta de São Gonçalo de Lagos. Estamos, portanto, de parabéns!

 Os nossos resultados subiram em relação às últimas autárquicas pois aumentámos a percentagem de votos a tudo a que nos candidatámos e em todas as freguesias. Mantivemos um mandato na Assembleia Municipal e conseguimos, pela primeira vez, eleger um mandato na Assembleia da Junta de São Gonçalo de Lagos. Estamos, portanto, de parabéns!

O trabalho não acabou, pelo contrário... O Bloco de Esquerda de Lagos deixou um convite aberto a quem quiser continuar a colaborar, seja na organização de novas ações, na criação de propostas a apresentar nas Assembleias, ou, simplesmente, na partilha de sugestões.

Outubro 3, 2017 07:20 PM

Nota de imprensa do Bloco de Esquerda de Portimão sobre os resultados das eleições autárquicas de 1 de outubro.

Portimão, 02 de outubro de 2017

Nota de imprensa

Assunto:Bloco de Esquerda/Portimão resiste à maioria absoluta do PS e reforça posições

O Bloco de Esquerda/Portimão, em torno da candidatura “Queremos Portimão em boas mãos” conseguiu resistir, relativamente bem, à maioria absoluta do PS e ainda reforçou a sua votação nas eleições autárquicas do passado dia 1 de outubro na Freguesia da Mexilhoeira Grande.

Outubro 3, 2017 03:17 PM

Congratulamos democraticamente a força política vencedora e agradecemos a todos aqueles que tentaram alterar o rumo de Olhão, votando no Bloco de Esquerda. Aos que nos confiaram o seu voto saibam que continuaremos a lutar pela transparência na gestão autárquica, pela salvaguarda da Ria Formosa, pela preservação da nossa identidade arquitectónica, histórica e cultural e pela melhoria da qualidade de vida dos olhanenses (luta contra a precariedade laboral, desigualdades e exclusão social)

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

OUTUBRO DE 2017

 

 

MENSAGEM:

Congratulamos democraticamente a força política vencedora e agradecemos a todos aqueles que tentaram alterar o rumo de Olhão, votando no Bloco de Esquerda. 

O balanço foi positivo pela oportunidade continuada de contacto e de diálogo com a população e com as forças vivas do concelho e pelo registo de problemas, necessidades, anseios e sugestões – uma democracia participada que sempre defendemos e continuaremos a defender!

Infelizmente os resultados ficaram abaixo das expectativas, tendo o BE registado uma ligeira diminuição na percentagem de votos que afectou o número final de mandatos, facto que merecerá oportunamente a devida reflexão.

Setembro 25, 2017 10:02 PM

A coordenadora do Bloco de Esquerda marcará presença na mega-arruada distrital "Em Bloco pelo Algarve", que terá lugar em Olhão, no dia 27, quarta-feira, pelas 18h00. A concentração inicia-se pelas 17h30 na Av. da República, junto ao Tribunal, e arranca pelas 18h00 rumo aos mercados municipais de Olhão.

EM BLOCO PELO ALGARVE - COM CATARINA MARTINS | 27 setembro

Camarada,
 
Catarina Martins regressa ao distrito de Faro já na quarta-feira, dia 27 de setembro, para uma grande iniciativa de rua e para dar mais força às candidaturas do Bloco no Algarve.

A coordenadora do Bloco de Esquerda marcará presença na mega-arruada distrital "Em Bloco pelo Algarve", que terá lugar em Olhão pelas 18h00. A concentração inicia-se pelas 17h30 na Av. da República, junto ao Tribunal, e arranca pelas 18h00 rumo aos mercados municipais de Olhão.
 

Setembro 25, 2017 12:56 PM

Assinalando o início oficial da campanha eleitoral para as autárquicas de 2017, o BE de Olhão está a proceder à divulgação das prioridades/propostas para o concelho que fazem parte do seu programa eleitoral. O trabalho em equipa e a marca da confiança caraterizam a diferença de postura do BE, sendo necessária maior representação e força política para efetivar a mudança e alcançar as prioridades de desenvolvimento para o nosso concelho - mais qualidade de vida e justiça social; maior transparência na gestão pública; melhor economia num ambiente saudável (VER NO INTERIOR O CONTEÚDO DAS PROPOSTAS E A LISTA DE CANDIDATOS À CM E AM)

PROGRAMA CONCELHIO DO BE – AUTÁRQUICAS 2017

“AS NOSSAS PRIORIDADES/PROPOSTAS”

 

1.      MAIS QUALIDADE DE VIDA E JUSTIÇA SOCIAL

 

·         Diminuir os encargos fiscais e tarifários (baixa do IMI, participação variável do IRS e baixa das tarifas da água, saneamento e resíduos sólidos);

·         Implementar uma política de habitação que disponibilize casas para famílias jovens e com baixos rendimentos quer por venda, quer por arrendamento;

Setembro 25, 2017 12:00 PM

"Olhão com confiança" é o lema da equipa do BE candidata à Junta de Freguesia de Olhão, encabeçada por Gilda Gil, assistente de tráfego aeroportuário. Defendendo uma gestão participativa da causa pública e o envolvimento dos cidadãos nas escolhas fundamentais da freguesia, a candidatura pretende com empenho e dinamismo contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, respondendo às suas necessidades, e para a defesa dos recursos ambientais, históricos, culturais e sociais da cidade de Olhão (VEJA NO INTERIOR OS CANDIDATOS E AS PROPOSTAS)

PROGRAMA ELEITORAL – JUNTA DE FREGUESIA DE OLHÃO

“OLHÃO COM CONFIANÇA”

 

CAROS E CARAS OLHANENSES

Esta é uma equipa que se candidata para defender o bem-estar e o interesse dos cidadãos da freguesia de Olhão.

Somos uma equipa unida que defende o envolvimento da população nas escolhas fundamentais para a freguesia, visando uma gestão participativa da causa pública.